Senhor de uma colecção de discos composta por mais de trinta mil títulos, Rui Ferreira, melómano, locutor da Rádio Universidade de Coimbra, descobridor de talentos [d3ö, Sean Riley & The Slowriders, Belle Chase Hotel...], apresenta no Convívio 1% da sua colecção. Rock And Roll e derivados para dançar pela noite fora.



Talento emergente na cena musical portuguesa, Rita Braga é um exemplo de uma encantadora originalidade: voz e ukelele num space folk "que usa para acompanhar canções doces, de um imaginário quase fantasista". Depois do concerto, sonoridades electrónicas a cargo de Rui Gonçalves, habitual no Mahjong ao Bairro Alto, Lisboa.



Primeiro de uma série continuada, este A Palavra A aborda o estado da vida na cidade no início do século XXI: reivindicativa e irrequieta, a cidade de Guimarães, pequena em tamanho, enorme em ambição, levanta a questão a quem lá vive: cosmopolita e urbana na medida certa? A caminho? Ou provinciana com alguns golpes de sorte? A voz a quem a tem crítica: António Amaro das Neves, Presidente da Direcção da Sociedade Martins Sarmento, Maria Manuel Oliveira, Professora na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho e Rodrigo Areias, realizador de cinema.
Convívio Associação Cultural
Largo da Misericórdia, 7 e 8
4810-269 GUIMARÃES


Siga-nos no Facebook.
© Convívio 07-12. Todos os direitos reservados.