Nadine Khouri - As Canções Não Têm Lugar

Sábado | 27 de Setembro | 23h59
Concerto
Nadine Khouri
www.nadinekhouri.net
www.myspace.com/nadinekhouri
DJ Set
VICENTE ABREU (Groob / 7 Magníficos)
http://www.myspace.com/vicenteabreu



Nadine Khouri. Foto: DR.

"Musically this makes for stunning listening. You need this."
Rough Trade Shop (UK)

"A London-based songwriter whose glorious self-released debut album 'Cuts from the Inside' shimmers with an intimate beauty which recalls the likes of Elliott Smith, Stina Nordenstam... a remarkably talented young lady."
Dan Carney, Tunetribe (UK)

"A voice that can slide from velvet to gravel in one measure's time... Mesmerizing."
Ramsay Short, Daily Star (LB)

"Her vocals are delicious."
Smallfish Records (UK)

Stunningly beautiful singer-songwriter.”
Spitz (UK)


Nadine Khouri é música e vive em Londres. De vez em quando, vive também em Nova Iorque, Amsterdão, Leipzig, Berlim ou Beirute. Nadine Khouri é uma música que vive no mundo. Será este o retrato mais fiel desta cantora-compositora nascida no Líbano, que descreve as suas canções como melodias de deslocamento e rock'n'roll. Mas a música de Nadine é bem mais que isso: é o reflexo de imensa criatividade, de boas escutas (Stina Nordenstam, Jeff Buckley, Joni Mitchell, Hugo Largo, Lhasa) e de surpreendentes fusões.

A base de todas as considerações chama-se Cuts From The Inside e é um trabalho datado de 2005. Composto por onze temas, foi lançado pela própria autora, depois de vários meses de gravação entre Nova Iorque e Londres. Cuts From The Inside é um disco que espanta. Seja pelas canções que contém, seja pelo facto de ser um álbum de estreia brilhantemente produzido pela sua própria autora. Nada é deixado ao acaso, as opções parecem ser sempre as correctas, desde a duração das canções ao preenchimento de espaços, desde a delicadeza da voz à raiva dos instrumentos. Noutras palavras: uma surpreendente maturidade de uma estreante. A sucessão de canções, cada qual uma surpresa, mostram que Cuts From The Inside tem a particularidade dos grandes álbuns: sínteses arrojadas e músicas que são lugares de todos os encontros, seja nas referências que adivinhamos, seja na originalidade que constantemente procuramos. E é neste lugar ficamos a saber que as canções de Nadine Khouri não têm poiso.

Nadine Khouri prepara-se para apresentar em Portugal Cuts From The Inside, bem como temas de Bright Spells, o seu segundo disco, ainda em gravação. Em palco terá a companhia da sua guitarra e caixa de efeitos, bem como do violoncelo de Gavin Lewis.

Para ler e ouvir
Entrevista Cotonete
Myspace Nadine Khouri
Site Oficial
Evento na Last.Fm
Entrevista à Rádio Europa - Lisboa

Depois do concerto de Nadine Khouri, as sonoridades viram-se a groove, a soul, a funk, a disco, a hip-hop, a reggae, a bogaloo e a afro-beat, com a perícia do magnífico DJ Vicente Abreu, da mítica Groob.


Apoio: Vimúsica | RUM
Convívio Associação Cultural
Largo da Misericórdia, 7 e 8
4810-269 GUIMARÃES


Siga-nos no Facebook.
© Convívio 07-12. Todos os direitos reservados.