Comédia, amor, traição, pânico, mutação, realidade, criação, absurdo, arrependimento, justiça, crime passional e sonho, numa encenação de André Nof e Íris Soares. Com Cláudia Melo, Eduarda Ribeiro, Íris Soares e Ricardo Gonçalves.

Texto – Jorge Palinhos Encenação – André Nof e Íris Soares Direcção de Actores – André Nof Interpretação – Cláudia Melo, Eduarda Ribeiro, Íris Soares e Ricardo Gonçalves Sonoplastia – João Guimarães Iluminação – Íris Soares Figurinos – Sofia Leite Fotografia do Cartaz – Conceição Maia Design Gráfico – Sónia Gomes Produção – André Nof/Íris Soares Agradecimentos – Patrícia Barbosa, João Guimarães, Conceição Maia, Sofia Leite, Albertina Freitas Apoios – Câmara Municipal de Guimarães




São um clássico de sempre do Guimarães Jazz. As Jam Sessions do Convívio trazem os EUA ao Largo da Misericórdia para jazz fora de horas noite dentro. Este ano com The Story: Lars Dietrich e Samir Zarif no saxofone, John Escreet no piano, Zack Lober no contrabaixo e Greg Ritchie na bateria.




NOTA: AS VAGAS PARA A OFICINA A FOTOGRAFIA E O REAL JÁ SE ENCONTRAM TOTALMENTE PREENCHIDAS.

As sessões terão um componente teórica sobre correntes fotográficas contemporâneas bem como a produção de um trabalho prático em fotografia dentro dos temas abordados durante o curso. Carlos Lobo é um dos mais conceituados fotógrafos portugueses da actualidade. Estudou na Golsmiths University, em Londres. Em 2007 editou, pela Chromma, a sua primeira monografia: Unknown Landscapes. Os seus trabalhos estão representados nas colecções da Fundação PLMJ; Colecção BES Art ; Instituto Politécnico do Porto; Fundação Calouste Gulbenkian; Colecção Nacional de Fotografia em depósito no Centro Português de Fotografia; Colecção de fotografia de Mário Teixeira da Silva; Fundação Ilídio Pinho; Colecção AIP, Colecção do CCVF. Nomeado para o BES Photo 2010.

Número de horas: 12 (4 sessões de 3 horas) Número de vagas: 12 Destinatários: Maiores de 18 anos Requisitos: domínio técnico do equipamento fotográfico utilizado no âmbito da oficina Equipamento fotográfico próprio Esta oficina é gratuita para sócios e não sócios do Convívio Inscrições para conviviogmr@gmail.com até dois dias antes do início da oficina.

http://www.carloslobo.net/ http://www.imagensdarepublica.ipt.pt/

inserido nas comemorações do Centenário da República




Realizado por André Valentim de Almeida, Uma na Bravo Outra na Ditadura (2010) é um “documentário retrato da geração nascida em Portugal pela revolução de Abril”, sobre "a geração que não sabe muito bem quais são as lutas justas, ou as válidas, ou sequer que lutas há para lutar, a geração que cresceu num Portugal optimista e chegou à idade adulta num país de rastos, sem confiança no presente nem esperança no futuro. A geração dos anos 80, das séries importadas, do Verão Azul e de Miami Vice, a geração da Spur Cola e das bombokas, a geração do Marco e da Galactica, a geração do Regresso ao Futuro e dos Gremlins, a geração que cresceu synth pop e se descobriu grunger quando entrou na universidade, a geração que tornou o alternativo mainstream e o mainstream respeitável" (Sérgio Lavos, in Arrastão). André Valentim Almeida vem ao Convívio mostrar e conversar sobre este filme.

Uma na Bravo, Outra na Ditadura. De André Valentim Almeida com João Fino, Jorge Loura, Beatriz Portugal e (por ordem alfabética) Fernando Alvim, Gonçalo M Tavares, Filipe Pedro aka DJ Filipão, Inês Fonseca Santos, Inês Nadais, Jacinto Lucas Pires, Joana Vasconcelos, João Bonifácio, Jorge Guerra e Paz, JP Coutinho, JP Simões, Nuno Cardinho, Pedro Mexia, Pedro Ribeiro, Raquel Bulha, Raquel Vieira da Silva, Valter Hugo Mãe, Vanessa Granja com o apoio Universidade do Porto, UPmedia

http://vimeo.com/andrevalmeida

co-organização com o Cineclube de Guimarães




A Igreja Universal dos Fazedores de Bonitas Listas Musicais dos Últimos Dias (IUFBLMUD) é um grupo de devotos da causa sagrada das listas musicais temáticas, dos tipos mais variados, inusitados e despropositados, que assim tenta evitar a degeneração da espécie humana e o iminente apocalipse. Começando há cerca de um ano apenas com algumas dezenas de fiéis, neste momento, a Igreja tem perto de 1.500 membros. Lendárias são também as suas Missas, precedidas de Santo Jantar, para confraternização entre os seus Irmãos. A decorrer no Convívio, no dia 11 de Dezembro, esta será a Melhor Missa da IUFBLMUD que alguma vez terá lugar no último mês do ano da Graça de Nosso São Elvis de 2010.
Convívio Associação Cultural
Largo da Misericórdia, 7 e 8
4810-269 GUIMARÃES


Siga-nos no Facebook.
© Convívio 07-12. Todos os direitos reservados.