Depois da inaguração da exposição e lançamento do livro no Museu Alberto Sampaio, a apresentação dos segundos Cadernos de Imagens, editados pelo Cine-Clube de Guimarães, vem até ao Convívio. Fotografia, palavras, música e projecções numa noite de Vimaranenses: As Mãos e as Máquinas.



Quem escreve a cidade e quem a transforma num poema? Acabará a poesia deste lugar para além do padrão de S. Lázaro? João Almeida, escritor e poeta, vem ao Convívio para uma conversa sobre a necessidade ou a falta dela de Guimarães se definir, se escrever, se tornar objecto poético. João Almeida nasceu em Guimarães, S. Martinho de Candoso. Publicou O Mal dos Postes de Alta Tensão (2000) na Black Sun Editores e A Formiga Argentina (2005) na Averno. Tem colaborações em revistas e em tempos editou uma, a Bumerangue.



George Colligan Quintet é uma formação da qual fazem parte George Colligan, considerado “um dos segredos mais bem guardados no jazz”, acompanhado por quatro notáveis músicos do jazz actual – Michael Blake, Jaleel Shaw, E.J. Strickland e Josh Ginsburg. Depois dos concertos no CCVF, o Jazz na cidade prossegue fora de horas no Convívio, como habitualmente de há tanto tempo a esta parte.
Convívio Associação Cultural
Largo da Misericórdia, 7 e 8
4810-269 GUIMARÃES


Siga-nos no Facebook.
© Convívio 07-12. Todos os direitos reservados.