Cancelamento do concerto de Hélôise Geoghegan + Michael Joyce a 19 de Dezembro
Por razões totalmente alheias ao Convívio e à Sociedade Martins Sarmento, o concerto da violinista Hélôise Geoghegan e do pianista Michael Joyce, agendado para o próximo dia 19 de Dezembro no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães, foi cancelado. Pelo facto, apresentam-se as devidas desculpas. Não existe, à data, qualquer reagendamento do evento.



Francisca Cortesão, também conhecida como Minta sobe ao palco improvisado do Convívio para apresentar o seu primeiro longa duração, Minta & The Brook Trout, um dos discos revelação de 2009. Aclamado pela crítica, Minta & The Brook Trout traz-nos canções especiais de uma folk despretenciosa, mas cheia de alma.

"As influências são palpáveis (Cat Power, Laura Veirs, Aimee Mann) mas, conduzidas pela voz cálida e determinada de Francisca, as óptimas "Large Amounts", "I Don't Want To" ou "On Lust" mostram personalidade própria e perfazem um dos álbuns nacionais do ano." in BLITZ

"Em "Minta & The Brook Trout", ouve-se um country rock matizado por anseios pop ("If you choose to run"), ouve-se uma graciosidade nórdica nos coros e ritmos gentis de "Withtout it", ouve-se, resumo de tudo o que por aqui se passa, um "I dream of you" repetido em tom de mantra pouco budista". in Ípsilon




O Convívio, a Sociedade Martins Sarmento e o Círculo de Cultura Musical do Porto unem-se para apresentar, em Guimarães, um concerto pela mão de dois reputadíssimos intérpretes: a violinista Hélôise Geoghegan e o pianista Michael Joyce.

Bach - Sonata (BWV1016)
Schubert - Sonatina em Sol Maior
Strauss - Sonata (op.18)
Convívio Associação Cultural
Largo da Misericórdia, 7 e 8
4810-269 GUIMARÃES


Siga-nos no Facebook.
© Convívio 07-12. Todos os direitos reservados.