B-FACHADA
sáb 6 ¬ 23h59 ¬ concerto
www.myspace.com/bfachada
+PROF. MORIARTY DJ SET

"B Fachada é um multi-instrumentista virtuoso: do piano à guitarra, passando pela viola braguesa e pelo trompete vocal. Do soneto maldito ao cianeto alexandrino, passando pela grandiloquência transmontana e pela rusticidade jazzística de um scat: é multi-instrumentista virtuoso este B Fachada." Vem ao Convívio apresentar o seu segundo longa duração, “Fim de Semana no Pónei Dourado”.


FILMINHO
qui 11 ¬ 21h30 ¬ cinema
www.filminho.wordpress.com

O Filminho é um evento cinematográfico que decorre no Minho (Alto Minho português e Baixo Minho galego) com o objectivo de promover um encontro entre os sectores audiovisuais de ambos os lados da fronteira, não se limitando à exibição de filmes, mas também procurando incentivar a sua criação e produção. O Filminho decorre em Vila Nova de Cerveira e em Tominho. Este ano estende-se a Guimarães, numa iniciativa do Cineclube e do Convívio.

Da apresentação fazem parte as seguintes curtas-metragens:

Antes de Amanhã, de Gonçalo Galvão Teles
Cousas do Kulechov, de Susana Rey
Ossudo, de Júlio Alves
Os Señores do Vento, de Xurxo González
Deus Não Quis, de António Ferreira
Organização: Morraceira, Cineclube de Guimarães e Convívio



GMR 2012:
DOS PROJECTOS ÀS MENTALIDADES
qua 17 ¬ 21h30 ¬ debate

De uma escala académica para uma escala urbana, a discussão centra-se nos projectos a desenvolver no âmbito da CEC e a sua diluição na opinião pública vimaranense. Um debate com elementos do corpo docente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, do Centro de Estudos da referida Escola, e do GTL da Câmara Municipal de Guimarães.

Organização: Núcleo de Estudantes de Arquitectura da Universidade do Minho



LUIS FREITAS LOBO + ÁLVARO COSTA:
O DIA EM QUE O FUTEBOL ARTE MORREU

sex 19 ¬ 22h00 ¬ a palavra a

Quartos de final do Mundial de Futebol Espanha 1982. 5 de Julho. Estádio Sarriá, em Barcelona. Brasil vs Itália: considerado como um dos melhores jogos de futebol de todos os tempos. De um lado, o cattenaccio geométrico de Enzo Bearzot, herdeiro de Maquiavel e Helenio Herrera; do outro, a arte e o hedonismo aplicado ao futebol, herdeiro de Dionísio e Mané Garrincha. Revisão do jogo com comentários de dois monstros sagrados da arte de comentar futebol em Portugal: Luís de Freitas Lobo (RTP) e Álvaro Costa (Liga dos Últimos).


SANTOS POPULARES 3 EM 1:
LES DIRTY TWO DJ SET

sáb 20 ¬ 23h59 ¬ festa
www.myspace.com/thedirtytwo

António, Pedro e João: mais do que três simpáticos nomes próprios, três santos numa festa só, com todos os ingredientes clássicos dos santos populares e um toque dançável de Les Dirty Two.
Convívio Associação Cultural
Largo da Misericórdia, 7 e 8
4810-269 GUIMARÃES


Siga-nos no Facebook.
© Convívio 07-12. Todos os direitos reservados.