Setembro de regresso

Terça 2 e Quarta 3 | 21h30 e 23h00
Encontros Internacionais de Música
CONCERTOS NOVOS TALENTOS +
POESIA

http://www.aoficina.pt/


Sábado | 6 de Setembro | 23h59

Encontros Internacionais de Música
SESSÃO DJ com ANTÓNIO SAIOTE
http://www.aoficina.pt/


Terça 9 e Quarta 10 | 21h30 e 23h00

Encontros Internacionais de Música
CONCERTOS NOVOS TALENTOS +
DANÇA IMPROVISADA

http://www.aoficina.pt/

Organizados em parceria com o Convívio, os Encontros Internacionais de Música marcam o "regresso à cidade", depois de dias de descanso estival. O Convívio promove e acolhe os Concertos Novos Talentos, lugar onde os jovens músicos inscritos nas masterclasses dos Encontros apresentam os resultados da sua aprendizagem. O instrumento privilegiado destes Novos Talentos no Convívio será o clarinete. Ainda nos Encontros no Convívio haverá lugar a sessões de poesia e de dança improvisada e à Festa dos Encontros com uma imperdível sessão de deejaying de António Saiote.



Sábado | 20 de Setembro | 23h59

Concerto
A Jigsaw
www.myspace.com/ajisgsaw
DJ Set
NUNO MENDES
http://www.myspace.com/nitexift


The image
A Jigsaw
(foto: Sofia Silva)


" Letters From The Boatman é um disco poderoso (…) tem dentro de si um conjunto de canções de beleza invulgar"

Nuno Ávila, Santos da Casa

"Não deixa de ser um começo de fulgor a apresentação de uma mão-cheia de temas inspirados num só disco".

Sérgio Almeida, JN

Oriundos de Coimbra, os A Jigsaw são João Rui (voz & guitarra acústica, harmónica, banjo, bandolim e ukelele), Jorri (baixo e percussões) e Susana Ribeiro (violino, glokenspiel, melódica e harmonium). Vêm ao Convívio apresentar o seu disco de estreia, Letters From The Boatman, um dos melhores discos de música portuguesa do ano de 2007, "irresistível" nas palavras do cronista Rui Dinis (in A Trompa). Ao vivo, o trio vai tecendo cada canção como quem conta uma história, com a envolvência lírica das letras, uma voz profunda e o enredo tímbrico dos variados instrumentos.

Depois do concerto de A Jigsaw, espaço e tempo para o regresso ao Convívio de Nuno Mendes, músico ex-Bandemónio e actual Lucky Stereo, para umas três ou nove mãos cheias de funk, soul, jazz, beat, groove, r&b, & etc.



Sábado | 27 de Setembro | 23h59
Concerto
Nadine Khouri
www.nadinekhouri.net
www.myspace.com/nadinekhouri
DJ Set
VICENTE ABREU (Groob)
http://www.groob.com.pt


The image

Nadine Khouri
(foto: Lyla Love)

"Musically this makes for stunning listening. You need this."
Rough Trade Shop (UK)

"A brilliant talent."
Richard Twine, L*A*W*M (UK)

Nadine Khouri é uma das mais surpreendentes revelações da música que se faz e que se canta em inglês. Nascida no Líbano, vive em Londres, mas também em Berlim, em Beirute, Nova Iorque e um pouco por todo o mundo. É por causa desta itinerância, sempre acompanhada pelas melodias de Jeff Buckley, Nina Simone e Joni Mitchell, que Nadine descreve as suas músicas como canções de "deslocamento e de rock'n'roll". Em 2005 gravou o seu primeiro disco, Cuts From The Inside, um álbum de estreia surpreendente, produzido pela própria, sublime exercício de escrita de canções. Nadine Khouri actua pela primeira vez em Portugal, poucos meses antes do lançamento do seu segundo disco, Bright Spells.

Depois do concerto de Nadine Khouri, as sonoridades viram-se a groove, com a perícia do DJ Vicente Abreu, da mítica Groob.
Convívio Associação Cultural
Largo da Misericórdia, 7 e 8
4810-269 GUIMARÃES


Siga-nos no Facebook.
© Convívio 07-12. Todos os direitos reservados.